terça-feira, 29 de setembro de 2009



Frente e verso da minha primeira tentativa de fazer ponto cruz. Preciso de opiniões, fora meu arremate, acho que dá para começar a fazer algumas tentativas mais significativas. O que acham, senhoritas amantes do ponto cruz ? Me dêem sua opinião. Beeeijo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009




Tomei toda a coragem que tenho e lá fui eu comprar etamine, agulha tapestry nº22 (indicada pela Tammy) e a linha de bordar. Chegando na loja, descobri que a linha de bordar eram vendidas em meadas, então comprei 10, já que não tinha idéia do que fazer ou por onde começar.
Então, comprei tudo que tem na foto e ao chegar em casa descobri (após 21 anos de convivência) que minha MÃE sabe fazer ponto cruz. Ela só me contou quando eu disse que ia procurar alguém pra me ajudar com o avesso, um pouco antes dela me chamar de exagerada por comprar 10 meadas e me lembrar que ainda tenho muitos novelos de lã guardados.
Visitei a Meg hoje, ela é a estrela do hospital veterinário, com sua roupa de zebra e sua hiperatividade. O atendente me disse que ela tira os pontos no final de semana e no início da semana que vem ela já deve estar em casa.
É isso, obrigado pelos comentários, pelos seguidores e pela atenção. Beeeeijo senhoritas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009




Eu estou na parte da junção da Manta Mile a Minute, na foto são duas tirinhas com o contorno de correntinhas. Na junção eu mudei um pouco a receita da Cat Crochet, para ficar mais cheinhos, mas agora que eu estou unindo não estou gostando muito do efeito, mas é sempre assim, eu começo o trabalho feliz, quando estou quase finalizando, eu acho feio, depois coloco mais fotos.
Hoje vou comprar o etamine para começar a fazer ponto cruz.
Vou colocar uma foto de dois dos meus nenens no blog.
Beijos

sexta-feira, 18 de setembro de 2009



Estou com minha manta em andamento, já fiz as 12 tiras que são necessárias e agora estou na parte de fazer correntinhas ao redor. Eu resolvi dar ela para uma menina que acabou de ganhar o bebê e não tem quase nada (isso supondo que vai ficar bonita), do contrário eu vou doar para o bazar da ONG que eu adotei minha Meg.
Falando na Meg, eu levei ela para castrar no dia 16/09, fui visitar ela no mesmo dia e hoje mamãe já ligou duas vezes para ver como ela está, ela deve ficar internada lá entre 7 e 15 dias, pois ela é hiperativa e seria fácil ela comer todos os pontos. Saudades da dona Meg - a terrível.

Shaná Tová


Hoje, 18 de setembro de 2009, ao entardecer, assim que surgir a primeira estrela no céu, segundo o Velho Testamento, 1º dia do mês de Tishrei do calendário lunar, a comunidade judaica do mundo inteiro, começa a comemorar Rosh Hashaná (ano novo judeu).
Então, que Deus lhe conceda um ano lindo e doce como o mel, independente de sua crença ou religião.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estou fazendo uma mile a minute, achei linda uma que vi no blog da Cat Crochet e resolvi fazer. Está chovendo muito aqui e minhas cachorrinhas estão passando muito frio, como ninguém aceita que eu coloque elas pra dentro de casa, então é bom esquenta-las lá fora.
Estou procurando marcadores de páginas em qualquer tipo de trabalho manual, estou participando de uma troca no forum que eu faço parte, alguém me ajuda? A Tânia da Krio Linha está me ajudando muuuito. Obrigado mocinha.
Beeeijos senhoriiitas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No final de semana que passou, estive de passagem por uma casa da família e costumeiramente observando as conversas familiares entendo que hoje, os homem esperam mais das mulheres.
Anos atrás, qualquer moça que soubesse cozinhar alguma coisa, fazer café, cuidar da casa e das crianças, era o mais perfeito encaixe para o coração de qualquer homem e se fosse bonitinha, melhor ainda.
Hoje homens desejam mulheres que façam tudo isso e ainda tenham um emprego, estejam lindas e bem vestidas (isso sem gastar uma pequena fortuna), sejam letradas e de bom papo, tenham hobbies e se façam de besta certas vezes (pedindo ajuda com pequenas coisas que se consegue fazer normalmente).
Retornando ao ínicio da narração, as ditas conversas familiares (que só reafirmam minha teoria), o rapaz (com certos níveis de álcool no sangue) afirmava a uma pessoa qualquer, que sua namorada quer casar, mas ele não se casaria com ela, pois mesmo ela tendo emprego, estudo, bom papo e dinheiro, ela não sabe fazer nada em casa.
Pasmem mulheres, hoje, os homens estão mais difíceis que muitas mulheres por aí, exigindo mais pelo menos, porque cá pra nós, mulheres não costumam exigir tanto assim de um homem para querer casar com ele.
Beeeeijos senhoritas.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

 
Eu fiz esse sapatinho e achei liiiindo, depois, se alguém quizer, eu passo a receita, esse é para récem nascidos, mas tem como fazer maior.
Qualquer coisa, só deixar um comentário ( consegui finalmente consertar o link ).
Beeeijo senhores e senhoriiitas.